segunda-feira, 20 de abril de 2009


E os gênios nasceram para ser gênios, enquanto as pessoas normais, meros mortais, nasceram para serem normais. E assim as coisas continuam seu curso, lentamente e de forma gradual, como diria Charles Dawkins, extremo defensor do surgimento da mudança sem maiores estrondos ou perturbações.
Mas então como se explica o surgimento de grandes (como poderiam ser chamados?) CABEÇÕES?
Na minha humilde opinião creio que sejam saltos bombásticos, resultando em mudanças que são pontuais e não se estabelecem ou mesmo, não são passadas adiante; algo como um equilíbrio pontuado modificado (uma homenagem a Stephen Jay Gould a quem sempre admirei). Mas uma coisa é certa: ouvir o Goloboff falando sobre pesagem implícita e constante de concavidade é algo. Parece que o artigo de 1993 publicado na Cladistic tomou vida própria e começou a se auto-explicar em castelhano. Belo devaneio de uma mente sádica e ilusória como a minha...
Mas voltando aos gênios: à capacidade e rapidez de raciocínio é algo que me assusta e faça com que eu regresse à minha insignificância. Deixemos os gênios quietos em seus lugares, eu como humilde mortal continuo me esforçando e tendo dificuldades para atingir resultados medianos...
Legal é escrever coisas aleatórias, randômicas, al azar no meio de um curso de cladística. Isso é inenarrável...e eu não estar entendendo nada é mais inenarrável ainda...
Essa sou eu...
(Retirado da agenda particular levada para Esperanza
Argentina no período de 13 a 17 de Abril de 2009)




Um comentário: